No Banner to display

Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Cosmetic Innovation GlobalFormulaçõesShampoo para lavagem de automóveis

Shampoo para lavagem de automóveis

Shampoo para lavagem de automóveis
Oxiteno

A combinação dos tensoativos ULTRADET LAB S e UNITOL L 80, ou RENEX 95, com o alcalinizante MONOETANOLAMINA proporcionam maior poder de remoção de sujeira na lavagem de latarias de automóveis. A incorporação de ALKOPON N e ALKOLAN PK 2L proporcionam alto poder espumante, suavidade para a pele e facilita a solubilidade em água e melhora a estabilidade da formulação. Além disso, as formulações são biodegradáveis.

PREPARAÇÃO

Sob agitação, adicionar o tripolifosfato de sódio à quantidade total de água a 70 ºC, mantendo a agitação por 20 a 30 minutos;
Corrigir a quantidade de água evaporada;
Quando a temperatura atingir 35 a 40 ºC e sob agitação lenta, adicionar o ULTRADET LAB-S. o hidróxido de sódio. A MONOETANOLAMINA e o ALKOLAN PK 2L.
Corrigir pH para 8,0 a 8,5.
Adicionar o ALKOPON N, o UNITOL L 80, o RENEX 95, a metilcloroisotiazolinona/metilisotiazolinona e a solução de fluoresceína.

Dados analíticos a 25 °C
Aspecto físico:…………………Líquido opaco
pH (produto tal qual):………. 8,0 a 8,5
Viscosidade (cP):.……………..250 a 300

RECOMENDAÇÃO
Dosagem: Aplicar o produto diluído na proporção de 4 gramas por litro de água (diluição 1: 250).

AVISO AOS FORMULADORES
A Formulação Técnica contem informações apresentadas de boa fé e fundamentadas no melhor conhecimento atual da Oxiteno sobre o assunto. As informações têm valor apenas indicativo. Quaisquer informações comentadas, inclusive as sugestões de condições de uso dos produtos da Oxiteno, não devem substituir ensaios e verificações experimentais que são indispensáveis para assegurar a adequação do produto a cada aplicação específica. Também, é de responsabilidade do formulador final respeitar a legislação local e obter todas as autorizações eventualmente necessárias.

Recomendamos que qualquer sugestão antes de ser adotada seja testada quanto à estabilidade e a eficácia. As sugestões de uso não devem ser entendidas como estimulo a infração de qualquer legislação ou patente.

 

Agradecemos a leitura, compartilhe!